quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Se eu fosse o presidente Lula eu iria na posse na Argentina

arte: reprodução internet

Os bolsonaristas estão fazendo a festa depois que o presidente eleito da #Argentina, #JavierMilei, conversou com o ex do Brasil celebrando a vitória. 

Já começaram as vaquinhas para organizar a invasão dos eleitores da direita brasileira para comer #bifedechorizo como se fosse picanha.

Em meio ás promessas de campanhas nada éticas, que incluíram xingamentos a Lula, além da interrupção das relações com o Brasil, parece que Milei tem sido orientado a rever alguns discursos.

Talvez, a hiperinflação na semana que segue ao pleito, onde produtos, inexplicavelmente, tiveram os seus preços majorados em até 50%, esteja se impondo para a atualização do discurso.

Há sinais de que o político argentino tem alterado algumas posturas, inclusive afirmando que Lula seria bem-vindo à cerimônia de posse e que inclusive seria oficialmente convidado.

Se eu fosse o Lula eu iria.

Daria um chega para lá no Jair.

Pegaria o microfone e encantaria os argentinos.

Praticaria o diálogo com os divergentes, como inspira #PauloFreire durante a campanha no Brasil;

Relembraria a história de resistência das #madresdapraçademaio;

Ressaltaria a importância da balança comercial entre os dois países e como somos generosos;

Afirmaria que a culturas são sinérgicas e até que nós admiramos #Maradona e os argentinos admiram #Pelé, apesar da rixa futebolística;

Lembraria aos eleitores que não estão nada felizes com o que se espera do futuro próximo da Argentina, que "o Sol há de brilhar mais uma vez" e que  "o amor sempre vencerá o ódio".

Colocaria os bolsonaristas no lugar deles, de insignificância.

Abriria os olhos de Milei, desvelando que a realidade é muito mais dura do que a ficção digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os sonhos do atleta mirim esbarram na burocracia dos títulos que demandam dinheiro

  Fotos da autora Na rodoviária da mais rica cidade do Brasil, um garoto vestindo quimono chama a atenção carregando um cartaz quase maior d...