terça-feira, 9 de maio de 2023

Celebrando as vidas de David Miranda e Rita Lee

#dojardimqueomeuamorplantouprámim

Meu Deus, que dia triste!

Duplamente impactada com dois seres humanos especiais, que partiram tão cedo... 

Primeiro, recebemos a notícia da morte de #DavidMiranda, aos 37 anos, e na sequência a passagem da musa #RitaLee, aos 75. 

Ele nos deixou a batalha pelo direito ao amor, à família, à política dos bons e justos. Uma vida curta com tantos significados, nos atualizando nas causas a abraçar. 

Ela é aquela que me fez transgredir. Mostrou-me caminhos a trilhar, a dançar, a resistir, envelhecer.

Tudo o que eu escrever será pouco. 

Demasiadamente pequeno frente ao gigantismo desses dois artistas do viver.

Ah, Rita...

Qual das suas canções me marcou mais? 

Impossível dizer. 

O show, sem dúvida, Mania de Você, na adolescência. O álbum e música, Saúde, quando você me ensinou a não tolerar mais "leroleros", ensinando-me a "cuidar mais de mim".

David...

Qual o principal ideal a lutar? Todos, mas sobretudo àqueles relacionadas aos #direitoshumanos. Por todos, todas e todes.

Rita e David, com os seus pares perfeitos, #RobertodeCarvalho e #GlennGreenwald nos mostraram que amar faz bem. 

Ensinaram-nos que o amor é o melhor caminho. 

Que todas as maneiras de de amor vale viver...

David tinha pressa, pois teve pouco tempo. Morreu na véspera do aniversário, deixando uma sensação de quero mais...

Foto: reprodução web

Rita viveu seus últimos anos imersa na natureza, plena em sabedoria madura.

Foto: reprodução web

Enquanto viva, "cheia de graça", Rita me fez - e a um mote de gente - feliz!

Os dois mostraram, em vida, que:

"Quem pode, pode... deixa os acomodados que se incomodem."

Vão em paz, geniais.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os sonhos do atleta mirim esbarram na burocracia dos títulos que demandam dinheiro

  Fotos da autora Na rodoviária da mais rica cidade do Brasil, um garoto vestindo quimono chama a atenção carregando um cartaz quase maior d...